quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

....PLANTO COM MEUS PASSOS E COLHO COM MINHAS OBRAS....





















"porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos." (jó 34 : 21)

Deus como a gente sabe e diz nesse versículo que os Seus olhos estão sobre os nossos caminhos ou seja por onde nós passarmos o Senhor estará vendo e isso sabemos que é plantar, porque quando alguém vai semear ele semeia ou seja planta andando, não e parado em um lugar só.

Mas vai andando e jogando a semente, sabemos que tem sementes boas que a Palavra de Deus e sementes ruins que é a obra da carne ou mal testemunho.

Será que por onde nós temos andado temos semeado sementes da palavra de Deus, do amor, da paz, da salvação, da vida eterna ou temos semeado a mentira, a falsidade, a pornografia, a prostituição, a imoralidade, bebedices, as obras da carne.

DEUS com seus olhos está vendo as sementes que nós temos semeado por onde caminhamos.

"porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem da minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos." (jeremias 16 : 17)

O nosso maior erro muitas vezes é que esquecemos ou perdemos o temor, porque não vemos a Deus e pensamos que Ele não está vendo a nossa maldade, a nossa falta de vergonha porque muitas vezes sabemos que Ele está vendo mais continuamos fazendo o errado sabendo que isso está nos levando mais para perto do inferno do que para o céu...

"grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras;" (jeremias 32 : 19)

Deus é grande em conselhos como diz nesse versículo, porque então ficar pedindo conselhos primeiro para amigos e depois se lembrar de Deus vai orar. Será que essa menina e de Deus pra mim, será que ele e de Deus pra mim, será que essa festa é boa pra mim, será que esse trabalho é bom pra mim?

Os conselhos que temos que ouvir que seja primeiramente de Deus, depois do seu líder porque Deus colocou na sua vida pra te aconselhar aqui na terra.

A cada um será dado segundo o seu caminho e o fruto das suas obras, então colheremos segundo o que semeamos por onde andamos sendo bom ou ruim teremos que colher, pois foi plantado.

“A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA”.

E colheremos segundo a nossa obra porque quando for colher vai saber se é bom ou ruim.

Nós iremos saber quando a nossa rede não cresce, quando nossos discípulos não tem compromisso, quando o que fazemos da sempre errado, seus alvos não se cumprem.

Ou sabemos quando nossa rede cresce, quando prosperamos, quando multiplicamos, quando seus alvos são alcançados, quando fazemos as coisas sempre da certo.

Essa é a colheita pelas suas obras. Quais delas temos colhido?

"os olhos do senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor." (salmos 34 : 15)

Quando andamos em justiça ou seja em santidade, Deus sempre estará atento ao seu clamor, e você será uma pessoa de sucesso por quer que andares, e levará a vida eterna, a prosperidade, a salvação, assim semeando por onde quer que fores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário